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CRM para bancos: sabia que esta ferramenta pode ser vantajosa para entidades financeiras? Descubra como.

03/04/2024 14:51 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Descubra como o CRM para bancos pode impulsionar suas vendas, melhorar o atendimento ao cliente e centralizar informações para uma gestão mais eficiente.
Mulher sentada em frente a um notebook apontando com a caneta para dados em um papel
(Fonte: Freepik/Reprodução)
O CRM é uma ferramenta amplamente reconhecida no meio digital. Isso se deve ao fato de que o CRM, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, é um recurso que auxilia as empresas a aumentarem suas vendas. No entanto, será que é possível utilizar um CRM para bancos? Claro que sim, e é sobre isso que abordaremos a seguir.

O que é CRM?

Inicialmente, é crucial compreender o que é o CRM. Dessa forma, o CRM, ou a administração de relacionamento com o cliente em português, pode ser compreendido como um sistema que coleta e analisa os dados dos consumidores. Assim, com essas informações, é possível oferecer uma experiência única ao cliente.



Além disso, o CRM pode ser entendido como um sistema de registro e organização dos dados de um consumidor. Isso sem mencionar o fato de que o CRM reúne todo o histórico de atendimento do consumidor, o que facilita as próximas interações com este mesmo cliente.

Como o CRM para bancos pode ajudar a instituição?

Se você deseja adotar o CRM para bancos, saiba que ele pode ser muito útil para a sua instituição financeira. Como mencionado anteriormente, o CRM serve para reunir, em um único local, os dados sobre os seus clientes. Logo, um banco pode utilizar essa ferramenta para entender a saúde financeira do cliente.

Ou seja, o banco tem algum cliente que solicita, com frequência, aumento do limite do cartão de crédito? Solicita empréstimo pessoal? Esse tipo de comportamento pode auxiliar o banco a entender como tornar a experiência do consumidor atrativa, a fim de que ele continue com o seu banco.

Além disso, se o cliente formaliza reclamações, com uma certa frequência, sobre algum serviço, é interessante oferecer para ele uma promoção, desconto ou condições especiais de cartão. Essa é uma maneira de garantir que o cliente vai seguir com a sua instituição.

Principais funções do CRM para bancos

O CRM para bancos agrega diversos benefícios e funções, e trouxemos alguns exemplos de como essa ferramenta pode ajudar na execução de tarefas da sua instituição bancária. Saiba que, para isso, você deve contar com uma ferramenta completa, como o Zoho CRM.

O Zoho CRM é um software de CRM que traz os recursos necessários para entender a relação dos clientes com a sua marca. Essa ferramenta reúne, em um só lugar, estratégias que visam melhorar a relação com os clientes e a conquista de novos.

Sendo assim, a plataforma de gestão de relacionamento com o cliente traz consigo uma visão completa da sua relação com os consumidores.

Captação de leads com segmentação

Essa é uma função possível com o Zoho CRM, tendo em vista que essa plataforma possui automação de marketing. Assim, você pode gerar leads, executar campanhas de marketing (de modo segmentado) e gerenciar eventos. Junto à automação de marketing, vemos que esse recurso é impulsionado graças à centralização de dados.

Gerenciamento de processos

Para que um CRM seja útil para um banco, é necessário que essa ferramenta conte com o recurso de gerenciamento de processos – e você encontra isso no Zoho CRM. Esse gerenciamento é importante para que a sua equipe saiba o que cada um deve fazer nos estágios do pipeline.

Atendimento ao cliente alinhado às vendas

A sua equipe precisa ter atendentes com uma visão geral sobre os contatos. Isto é, todos os atendentes devem ter acesso às informações de cada cliente para atendê-los de maneira personalizada. Por isso, o CRM para bancos deve ter ferramentas de Customer Success e Customer Service.

Informações centralizadas

Outra função, e benefício, do CRM para bancos é que você tem todas as informações centralizadas. Isso facilita bastante a execução de tarefas no dia a dia. Isso significa dizer que uma única plataforma pode ajudar mais de um setor por vez, unindo, por exemplo, os setores de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Com isso, você torna os processos de cada departamento escaláveis e transparentes.

A importância de ter um CRM para bancos

Ter um CRM para bancos é importante principalmente para que você entenda o comportamento dos seus clientes. Essa é a melhor maneira de captar novos leads e fidelizar os seus atuais clientes. Afinal, é importante focar em reter clientes antes de buscar novos prospects, e o CRM pode te ajudar nisso.

A partir do momento que o consumidor acessa o seu site ou plataforma, todos os dados dele estarão no seu CRM. Esse registro é primordial para oferecer produtos de acordo com o perfil de cada cliente – e é neste momento que vemos a importância de um atendimento personalizado.

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Sobre a Delab

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