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O aprimoramento de leads frequentemente é descrito como o processo de atrair e converter visitantes em possíveis clientes ou pessoas interessadas nos produtos ou serviços da sua organização. O que pode ser realizado para promover esse desenvolvimento de leads? As estratégias mais comuns incluem campanhas de marketing de entrada por meio de e-mails, postagens em redes sociais ou blogs. Elaboramos este artigo com as principais sugestões sobre como obter um desenvolvimento de leads mais eficiente. Boa leitura!
As 5 dicas fundamentais para o desenvolvimento de leads
As 5 dicas fundamentais para o desenvolvimento de leads
Seu objetivo primordial deve ser converter os visitantes em leads prontos para interagir com sua empresa ou serviços, por exemplo, por meio de chamadas para ação que os direcionem a uma página de destino onde possam solicitar uma avaliação gratuita ou uma demonstração sem custo.
1. Estratégias de Email
1. Estratégias de Email
Uma estratégia de e-mail é uma excelente ferramenta porque seus contatos geralmente já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços, já que forneceram seus detalhes de contato e estão mais propensos a receber conteúdo sobre o que você pode oferecer a eles. O conselho principal que fornecemos é inserir chamadas para ação em posições estratégicas do seu e-mail, geralmente no topo e de fácil visualização.
Os relatórios são essenciais para analisar o retorno sobre o investimento (ROI) para esse tipo de campanha. É aqui que um sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) é importante, pois você poderá rastrear as pessoas que clicam em seus links em seu CRM. Você também saberá quais pessoas na campanha que você criou estão interagindo com você para gerar um lead e estão mais propensas a se tornar um prospecto.
2. Mídias Sociais para o desenvolvimento de leads
2. Mídias Sociais para o desenvolvimento de leads
As postagens em mídias sociais ajudam você a se conectar com seus seguidores de maneira mais informal e permitem que você forneça várias mensagens em diferentes formatos, como imagens ou vídeos, por exemplo. Você não pode fazer isso facilmente com suas campanhas de e-mail.
Com as mídias sociais, você já pode direcioná-los para suas ofertas de produtos e conteúdos, como artigos de blog, notícias relevantes, eventos, relacionados ao seu público e desenvolvimento de leads.
3. Artigos de blog
3. Artigos de blog
Um artigo de blog permite que você explore mais a fundo um recurso específico do seu produto ou serviço e mostre ao seu visitante quais são todas as vantagens desse recurso. No final do seu artigo, você também pode inserir alguns botões de chamada para ação, como "pedir para saber mais" ou "solicitar uma avaliação gratuita".
Quais são os resultados dessas estratégias de marketing de entrada e como você pode conectá-las ao seu CRM? Os resultados devem converter seus visitantes e seguidores de mídia social em leads que estão prontos para interagir com sua empresa ou serviços. Seu marketing de entrada deve levá-los a uma página de destino onde possam solicitar uma avaliação gratuita ou uma demonstração sem custo.
4. Campanhas de marketing eficientes
Com base nas últimas análises de relatórios de CRM, as empresas hoje reconhecem o impacto que o software de CRM tem no marketing. Seja para aproveitar os recursos de segmentação para criar grupos compartilhados de clientes-alvo e melhorar as mensagens das campanhas, ou para se beneficiar do pipeline de oportunidades e relatórios de campanha para um desenvolvimento de leads mais amplo.
Com o CRM, você pode alcançar seus objetivos de negócios fornecendo a si mesmo uma visão mais aprofundada baseada em fatos sobre seus clientes e prospects. O CRM oferece uma visão detalhada do pipeline de oportunidades que pode ser alinhado com todas as oportunidades de uma campanha de marketing específica.
5. Rastreamento de leads
Cada CRM segue seu próprio processo de rastreamento e gerenciamento de leads, permitindo que você veja o status dos leads e onde eles estão no processo. Assim como nas vendas, os registros de leads podem ser rastreados, como o número de clientes que foram contatados no último mês ou semana, o que foi discutido, as consultas do cliente, entre outros. Relatórios específicos podem ser gerados e analisados com base neles.
Isso também ajudará você a gerar relatórios e analisar a eficiência e o retorno sobre o investimento (ROI) de suas ações de comunicação. Por fim, você poderá vincular e compartilhar informações sobre esse potencial cliente com sua equipe de vendas de maneira clara, para que possam contatá-lo de maneira eficiente e rápida para maximizar suas chances de converter esse lead em um cliente.
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