Escolhendo o Melhor CRM para a Sua Empresa

15/01/2024 16:24 - Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

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Qual o melhor CRM?
(Fonte: Zoho Blogs/Reprodução)
Se você busca apoio para gerenciar as interações com os clientes em sua empresa, descubra qual é o CRM mais adequado para ajudá-lo! O Customer Relationship Management (CRM), também conhecido como Sistema de Gestão de Clientes (SGC), é um software utilizado com o propósito de administrar o relacionamento com os clientes. Assim, fica evidente que a utilização de um CRM é essencial para o adequado funcionamento de uma empresa.

Entre suas diversas funções e vantagens, o uso do CRM auxilia no planejamento de estratégias nos departamentos de marketing e vendas. Isso ocorre porque, por meio desse recurso, você compreende melhor a relação com os consumidores. Além disso, o CRM centraliza todos os dados sobre os clientes em um único local.

Essa centralização facilita muito o cotidiano, já que todas as informações podem ser acessadas no mesmo lugar. Dependendo da ferramenta escolhida, é possível acessar essas informações de qualquer local, de acordo com as funcionalidades oferecidas pela ferramenta.

Nesse sentido, é crucial escolher sabiamente em qual CRM investir. Assim, confira a seguir algumas sugestões que podem ajudar na hora de selecionar o melhor CRM para a sua empresa!

Dicas para escolher o melhor CRM

Para escolher o melhor CRM, é essencial compreender o que é um CRM

O CRM refere-se a uma ferramenta utilizada na gestão do relacionamento com o cliente. Por meio de seu uso, é possível obter uma visão abrangente do atendimento ao cliente, marketing e vendas.

Dessa forma, você pode oferecer ao consumidor uma experiência cada vez mais personalizada e de qualidade. Afinal, o CRM possibilita a adoção de estratégias eficazes para retenção e fidelização de clientes.

Nesse sentido, as plataformas e ferramentas de CRM encontram-se entre as principais tecnologias corporativas nos dias de hoje. Não se trata mais de uma novidade, mas sim de uma peça fundamental.

A Importância de Contar com um CRM

Ao investir em um CRM para sua empresa, saiba que este é um passo crucial para o crescimento do negócio. Isso ocorre porque, de maneira geral, você não precisará depender de processos manuais sujeitos a erros. Como tudo ocorre de forma automatizada no CRM, é possível perceber um avanço nas vendas.

Além disso, o CRM simplifica o processo de vendas da empresa, encaminhando leads no momento certo para a equipe de vendas - quando estiverem verdadeiramente preparados. Em outras palavras, essa ferramenta ainda auxilia a compreender qual é o momento adequado para abordar o cliente.

Funções de um CRM

Após compreender o que é um CRM, conheça algumas de suas funções. Em geral, esse sistema tem como propósito armazenar dados dos seus clientes, sejam eles atuais ou potenciais. Entre esses dados, podemos citar o nome completo, informações de contato, endereço, etc.


Contudo, o CRM não se limita a uma lista de contatos. Ele reúne informações valiosas que auxiliam na elaboração de estratégias para atrair e fidelizar clientes. E o melhor é que tudo isso ocorre de forma integrada. Ou seja, no CRM, você encontra o histórico de pedidos, dados pessoais do cliente e suas preferências na hora de realizar uma compra.

Como saber se preciso de um CRM?

Se a sua empresa lida com vendas e atua nesse ramo, ela necessita de um CRM. Pouco importa o porte da empresa, o segmento em que ela está inserida ou o tipo de produto comercializado. Se você tem clientes, já é hora de considerar um CRM.

No entanto, se ainda pairam dúvidas sobre a necessidade de investir em um CRM, confira alguns sinais que podem indicar a importância desse recurso para você:

  • Você possui mais de um setor/equipe, mas elas não conseguem atuar de forma conjunta;
  • As equipes de vendas viajam com muita frequência (para captar novos clientes);
  • Você tem muita dificuldade em encontrar os dados dos clientes, e isso prolonga decisões estratégicas importantes;
  • As negociações estão se tornando cada vez mais difíceis de prosseguir, pois tudo está sendo gerenciado em agendas ou planilhas;
  • Sua empresa utiliza muitos aplicativos, mas não existe uma conexão de dados, o que prejudica a compreensão das informações coletadas;
  • Há um aumento nas vendas em sua empresa, mas você sente que não consegue atender adequadamente a essa demanda;
  • Os clientes relatam que a experiência de compra deles não está sendo positiva, como se fosse algo genérico e não se sentem especiais para a sua marca; e
  • Os problemas com o departamento de TI estão aumentando, especialmente com pedidos de manutenção.

Esses são apenas alguns dos sinais que revelam a necessidade de seu negócio investir em um CRM. Na verdade, você precisa contar com o melhor CRM, mas você o conhece?

Afinal, qual o melhor CRM para minha empresa?

O melhor CRM para sua empresa será aquele que atende às suas necessidades e que cumpre o prometido. Existem alguns CRMs hoje em dia que são genéricos, que não atendem da melhor forma às suas funções. Por isso, você deve contar com uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente de qualidade.

Um excelente exemplo disso é o Zoho CRM. O Zoho CRM é um software online completo que ajuda sua empresa a gerenciar as relações com o consumidor. Por isso, ele conta com recursos inovadores, como automação de marketing, análises, gerenciamento do pipeline de vendas e um assistente de vendas com IA incorporada.

O que você está esperando para implementar o Zoho CRM no seu negócio? Conheça nossas soluções e saiba como podemos impulsionar as vendas da sua empresa!


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