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Dicas para escolher o melhor CRM
Funções de um CRM
Após compreender o que é um CRM, conheça algumas de suas funções. Em geral, esse sistema tem como propósito armazenar dados dos seus clientes, sejam eles atuais ou potenciais. Entre esses dados, podemos citar o nome completo, informações de contato, endereço, etc.
Contudo, o CRM não se limita a uma lista de contatos. Ele reúne informações valiosas que auxiliam na elaboração de estratégias para atrair e fidelizar clientes. E o melhor é que tudo isso ocorre de forma integrada. Ou seja, no CRM, você encontra o histórico de pedidos, dados pessoais do cliente e suas preferências na hora de realizar uma compra.
Como saber se preciso de um CRM?
- Você possui mais de um setor/equipe, mas elas não conseguem atuar de forma conjunta;
- As equipes de vendas viajam com muita frequência (para captar novos clientes);
- Você tem muita dificuldade em encontrar os dados dos clientes, e isso prolonga decisões estratégicas importantes;
- As negociações estão se tornando cada vez mais difíceis de prosseguir, pois tudo está sendo gerenciado em agendas ou planilhas;
- Sua empresa utiliza muitos aplicativos, mas não existe uma conexão de dados, o que prejudica a compreensão das informações coletadas;
- Há um aumento nas vendas em sua empresa, mas você sente que não consegue atender adequadamente a essa demanda;
- Os clientes relatam que a experiência de compra deles não está sendo positiva, como se fosse algo genérico e não se sentem especiais para a sua marca; e
- Os problemas com o departamento de TI estão aumentando, especialmente com pedidos de manutenção.