Zoho CRM para Corretoras de Imóveis

28/11/2023 15:34 - Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Potencialize sua corretora de imóveis com o CRM certo. Gerencie leads, propriedades e fechamentos de forma eficaz. Descubra como o Zoho CRM pode impulsionar seu sucesso no mercado imobiliário.

Uma mulher segurando uma chave na mão de outra mulher
(Fonte: Freepik/Reprodução)
Um CRM para corretoras de imóveis possibilita a gestão completa de todo o processo, apresentando nossas soluções. 

Todos os setores do mercado (sem exceção) precisam estar atentos às demandas de seus clientes, respondendo de forma ágil e antecipando tendências. No ramo imobiliário, seja você um agente ou corretor atuando em imóveis residenciais, comerciais ou industriais, isso se aplica de maneira fundamental. 

O CRM para corretoras de imóveis foca na personalização da experiência do cliente, não apenas organizando os dados de contato, mas também as especificações da propriedade.

Um sistema de CRM auxilia no gerenciamento eficaz do funil de vendas de imóveis, desde a captação de leads até a obtenção de referências e clientes recorrentes. Além disso, destaca-se por enviar a mensagem apropriada para o consumidor no momento certo. 

Continue lendo e compreenda os impactos positivos do CRM para corretoras de imóveis. Vamos lá!

O que caracteriza um CRM para corretoras de imóveis e qual a funcionalidade desse software?

O mais eficiente software de CRM, como o Zoho CRM, aprimora as interações com o cliente, colocando compradores ou vendedores em destaque e concentrando esforços para impulsionar fechamentos e receitas. Os melhores CRMs para corretoras de imóveis oferecem suporte ao seu negócio de diversas maneiras:


  • Centraliza todas as informações, comunicações e outros detalhes sobre propriedades individuais em um único local;
  • Consolida perfis e interações para leads, compradores, vendedores e locatários, incluindo links para propriedades;
  • Acompanha marketing, promoções e interesses em setores imobiliários, grupos imobiliários e propriedades residenciais, comerciais e industriais individuais;
  • Gerencia os processos de compra, venda e aluguel com todas as partes envolvidas e terceiros.

    CRM para corretoras de imóveis: como as equipes podem utilizar para gestão?

    Os melhores CRMs imobiliários proporcionam benefícios em vários setores, especialmente quando utilizado para a gestão das atividades imobiliárias. O CRM pode abranger algumas funções centrais em uma corretora de imóveis, nomeadamente:

    • Corretores de imóveis;
    • Equipes de administração imobiliária;
    • Equipes de marketing de propriedades e clientes;
    • Equipes de vendas e fechamento;
    • Equipes de atendimento e suporte ao cliente.

      Os corretores de imóveis utilizarão um CRM para as seguintes atividades:

      • Obter informações importantes sobre os imóveis que estão apresentando para destacá-los da melhor forma possível;
      • Aprofundar o conhecimento sobre potenciais compradores, vendedores e locatários, incluindo suas necessidades e orçamentos;
      • Identificar e desenvolver comunicações e interações anteriores relacionadas a propriedades específicas e partes interessadas;
      • Associar as propriedades adequadas às pessoas certas para maximizar as taxas de fechamento.
      • Administração imobiliária

        Um negócio imobiliário bem-sucedido depende de processos administrativos simplificados e eficientes.

        A equipe de administração utilizará um CRM para corretoras de imóveis a fim de:

        • Adicionar novas propriedades e detalhes para que todos possam acessar as informações imobiliárias;
        • Seguir as políticas imobiliárias corretas para agendar compromissos, interagir com clientes e gerenciar propriedades durante o processo;
        • Obter relatórios sobre as métricas mais importantes em seu negócio de propriedade, incluindo leads, clientes, fechamentos e receita;
        • Marketing de imóveis e clientes.

        A equipe de marketing aumenta a visibilidade da sua corretora de imóveis e das listagens de propriedades.

        • Identificar as propriedades que se beneficiarão mais com uma estratégia de marketing intensiva;
        • Publicar detalhes das propriedades de maneira consistente e atraente, colocando-os diante do público certo;
        • Segmentar o público de compradores, vendedores e locatários para criar campanhas de marketing eficazes para cada grupo;
        • Acompanhar o sucesso das iniciativas de marketing para obter o melhor retorno do investimento;
        • Gerar mais leads para seus corretores de imóveis e outras partes do seu negócio.
        • Vendas e fechamentos de imóveis

        A equipe de vendas gerencia propriedades e clientes desde a decisão de compra até o fechamento.

        Um CRM para corretoras de imóveis auxilia a equipe de vendas de várias maneiras:

        • Reúne informações importantes sobre compradores, vendedores e locatários, gerenciando-as durante todo o processo de fechamento;
        • Interage com terceiros, como empresas hipotecárias, advogados imobiliários e outros, para uma experiência perfeita do cliente;
        • Garante a conformidade com as leis imobiliárias, assinatura de contratos, gerenciamento de documentos e outros requisitos cruciais;
        • Representa os melhores interesses de seus negócios e clientes em todas as transações imobiliárias. Atendimento e suporte ao cliente imobiliário Comprar, vender ou alugar um imóvel é um compromisso significativo.

          As equipes de atendimento e suporte ao cliente utilizarão um CRM para corretoras de imóveis para:

          • Possibilitar que os clientes entrem em contato com sua corretora de diversas maneiras, recebendo respostas personalizadas conforme as melhores práticas;
          • Garantir que os clientes sejam mantidos informados ao longo de suas transações imobiliárias;
          • Responder às perguntas dos clientes e tranquilizá-los sobre o progresso;
          • Lidar com problemas e resolvê-los prontamente.

            Considerações finais: sucesso com o CRM para corretoras de imóveis

            As corretoras de imóveis prosperam conectando clientes certos com as propriedades adequadas. 


            Os melhores CRMs, como o Zoho CRM, capturam detalhes sobre seus clientes, auxiliando na construção de perfis abrangentes. Você pode fazer perguntas para definir suas necessidades, orçamentos e outras áreas e, em seguida, gerar relatórios para identificar as propriedades mais atraentes. 


            É possível integrar clientes com atividades importantes da propriedade e garantir que sejam gerenciados adequadamente em todas as consultas. 


            Um CRM para corretoras de imóveis possibilita a gestão completa do processo do início ao fim. Você pode reunir leads e clientes interessados em seus serviços de marketing, acompanhar o status de propriedades e negócios, e também garantir que os clientes fechem a compra de maneira eficaz e simplificada. 


            Além disso, no Zoho CRM, o gerenciamento de todas as comunicações de seus clientes está concentrado em um só lugar. Ele oferece uma visão central da verdade, assegurando que todos os membros da equipe estejam na mesma página em todas as interações. 


            Não perca mais tempo! Um CRM ajuda você a ajustar e aprimorar seus processos de gestão de clientes, otimizando oportunidades para impulsionar as vendas e garantir que os clientes finalizem suas transações. Conheça nossas soluções, a Zoho assegura resultados para sua empresa.

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