Potencialize sua agência de turismo com o Zoho CRM. Centralize dados, melhore a experiência do cliente, agilize processos e impulsione suas vendas. Descubra como o CRM transforma a gestão, proporcionando eficiência e visão de 360 graus
Na atualidade globalizada, as pessoas têm mais facilidade para explorar novos destinos e realizar viagens. Isso impulsionou muitas empresas de turismo a experimentarem um aumento na demanda e um crescimento significativo. O cenário tecnológico transformou a maneira como as empresas de viagens se envolvem e atraem clientes, e a Zoho proporciona maior otimização, produtividade e precisão às agências na hora de atender seus clientes e organizar processos, demandas e projetos de marketing.
Descubra como:
O Zoho CRM permite que uma rede global de mais de 150.000 empresas em 180 países converta mais leads, envolva clientes e aumente a receita.
O que é CRM para Turismo?
CRM (Customer Relationship Management, ou gerenciamento de relacionamento com o cliente) é uma abordagem que auxilia as empresas a aprimorarem os relacionamentos com os clientes atuais e a adquirirem novos clientes de maneira mais eficiente. O significado do CRM evoluiu ao longo dos anos, passando de um foco exclusivo no atendimento ao cliente para abranger toda uma estratégia de negócios.
O software de CRM funciona como um repositório unificado, centralizando as atividades de vendas, marketing e suporte ao cliente. Ele otimiza processos, políticas e pessoas em uma plataforma única. O mercado de CRM é o maior mercado de software do mundo, provando ser um ativo tecnológico valioso para as empresas. O software de CRM na nuvem, com sua facilidade de integração a outras aplicações empresariais comumente usadas, ajuda as empresas a cobrirem todos os aspectos de seu ciclo de negócios, aumentando retornos de vendas e marketing e, ao mesmo tempo, reduzindo custos.
Vantagens de obter CRM para Turismo
Como mencionado anteriormente, a implementação de um sistema CRM para o setor de turismo oferece vantagens significativas e resultados tangíveis para as vendas. Vamos aprofundar nas vantagens adicionais do Zoho CRM para a sua empresa.
Visão de 360 Graus
O aspecto mais crucial da integração é ter todos os dados em um só lugar. Desde a primeira visita ao site até o último ticket de suporte, todas as interações com a equipe de vendas (e-mails, chamadas telefônicas, pesquisas, mensagens de mídia social) e a equipe de suporte (tickets, pesquisas, chat ao vivo) residem em um único local para fácil acesso sempre que necessário.
Experiência Aprimorada para o Cliente
Quando os dados de suporte e vendas são consolidados, você tem mais oportunidades de entender seus clientes. Representantes de vendas podem se comunicar de maneira mais ágil e resolver problemas do cliente antes e depois de uma compra. Agentes de suporte podem oferecer um atendimento melhor quando têm acesso a informações de vendas, como estágios do funil de vendas, prospects, notas e atividades relacionadas ao serviço adquirido.
Soluções Mais Rápidas
Sua equipe de vendas pode acompanhar em tempo real o que leads, prospects e clientes desejam. Ao receber notificações em tempo real sobre o status de tickets de suporte, a equipe de vendas pode manter contato próximo com seus leads por meio do CRM.
Eficiência Aumentada
Equipes de vendas e suporte podem acabar gastando muito tempo mantendo e comparando dados entre aplicativos para obter as informações certas. Quando o software de suporte técnico e o CRM são integrados, todas as informações relacionadas a cada lead ou contato são exibidas contextualmente em cada aplicativo, eliminando duplicidade de dados e aumentando a produtividade.
Como os Agentes Podem se Beneficiar do CRM para o Turismo:
Tickets relevantes são extraídos do suporte técnico e exibidos contextualmente para cada lead de contato. Da mesma forma, as informações de contato do Zoho CRM são exibidas contextualmente para cada ticket no suporte técnico. O Gerenciamento de Relacionamento é uma abordagem que ajuda as empresas a aprimorarem os relacionamentos com os clientes atuais e a adquirirem novos clientes de maneira mais rápida.
Equipes de suporte têm acesso contextual aos dados de vendas do Zoho CRM para cada ticket registrado. Isso inclui informações como prospects, atividades, pontuações de leads e fontes de leads.
Equipes podem receber notificações em tempo real sempre que um contato gera um ticket de suporte, responde a um ticket ou deixa uma avaliação de satisfação.
Imagine seus clientes enviando dúvidas e solicitações de suporte por meio de um sistema organizado, proativo e eficiente. Isso reduz o volume de e-mails e chamadas, e tanto você quanto seu cliente podem acompanhar a solicitação sem preocupações de ficar sem resposta.