Zoho CRM e WooCommerce

24/01/2024 16:42 - Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Potencialize sua loja WooCommerce com a integração eficiente do Zoho CRM. Gerencie clientes, impulsione vendas e aprimore sua estratégia de negócios.

Zoho CRM e Woocommerce
(Fonte: Zoho Blogs/Reprodução)
O WordPress e o WooCommerce desempenham um papel crucial na administração de uma loja online. Caso você queira mais informações e ferramentas adicionais para utilizar esses dados visando a expansão do seu negócio, aproveite o plugin WooCommerce no seu Zoho CRM.

Um CRM é um conjunto de ferramentas que você pode usar para coletar informações sobre clientes, criar perfis de clientes, rastrear o que eles compram, quanto gastam, o que veem, se abandonam um carrinho ou não, e todas as interações que fazem enquanto estão na sua loja.

Essas informações podem ser exploradas para proporcionar uma experiência personalizada ao cliente. Além disso, possibilitam o contato direto, envio de e-mails de marketing, e-mails de carrinhos abandonados ou promoções especiais, dependendo do contexto.

Se a integração de um CRM se mostra relevante para sua plataforma, prossiga com a leitura!

Como funciona o plugin de integração de CRM para WooCommerce?

CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Tecnicamente, o termo CRM pode significar uma estratégia usada dentro de uma empresa, um processo para lidar com dados de clientes e uma tecnologia ou produto de software para ajudar a gerenciar relacionamentos com clientes.

Para os fins deste artigo, CRM é essencialmente um software que ajuda a gerenciar contatos, pedidos, histórico de compras, e-mails, mídias sociais, entre outros aspectos.

Qualquer interação realizada com clientes ou clientes em potencial pode ser gerenciada por um CRM.

Um CRM é capaz de registrar todos os detalhes relacionados aos seus clientes, desde informações de contato, histórico de pedidos, endereço, número de telefone, notas de conta, até descontos e ofertas especiais oferecidos a eles.

Ele integra todos esses pontos de dados em um painel coeso, possibilitando visualizar quem, o quê, quando e como as interações do cliente ocorrem em sua loja.

Esses dados podem ser utilizados para uma compreensão mais aprofundada dos clientes, identificação de pontos problemáticos, oferta de soluções personalizadas e aprimoramento da eficiência operacional.

Benefícios do CRM para proprietários de lojas WooCommerce

Existem várias soluções WooCommerce e WordPress CRM. É como ter todos os detalhes em uma plataforma que você pode acessar para melhorar suas iniciativas de negócios. E aqui está como a integração do CRM com o WooCommerce pode ajudá-lo:

Segmentação de clientes:

Você pode classificar os clientes com base na jornada do cliente, criando listas de leads, clientes e prospects que permitem priorizar as melhores oportunidades de negócios.

A satisfação do cliente é um objetivo comum primário em todos os setores de comércio eletrônico ou varejo. Com as tendências e padrões de comportamento do cliente, que também são rastreados em um CRM, você pode realizar sua própria previsão de vendas com maior conversão e retenção de leads. Isso leva ao aumento da produtividade nas vendas e na receita.

Produtos de integração de CRM:

O CRM tem um grande papel no atendimento ao cliente de primeira linha com hiper-personalização. Você pode realizar pesquisas, enviar SMS e e-mails, realizar reuniões, documentar informações de clientes, manter registros de interação com clientes e rastrear dados importantes.

Esses insights melhoram produtos, serviços e produtividade ao mesmo tempo. O CRM identifica problemas e áreas de crescimento.

Marketing direcionado com integração WooCommerce:

Você pode praticar o marketing direcionado para o seu negócio com informações detalhadas. Pode criar campanhas de marketing orientadas por dados e criar conteúdo personalizado para seu público-alvo. O monitoramento de mídia social também é uma parte crucial dessa equação.

Por que sua loja WooCommerce precisa de CRM?

A integração do WooCommerce CRM traz todas as informações cruciais de clientes e vendas em um único painel. Todos os roteiros e detalhes da reunião com o cliente seriam armazenados no sistema, e arquivos, notas manuscritas, etc. Portanto, todos esses dados estão sujeitos a se perder com o erro humano de não acompanhar qualquer possível reunião com um cliente.

Além disso, seus clientes estão em todos os lugares. Com a presença de diferentes plataformas, os clientes podem fazer uma consulta em qualquer lugar a qualquer hora. Portanto, o que você também precisa é de um CRM automatizado com inteligência artificial que também se integre a um aplicativo de terceiros.

Não importa quão poderosa ou útil seja uma ferramenta, se for difícil de usar, não vale a pena usá-la. A facilidade de uso inclui configuração inicial, uso diário e facilidade de acesso aos dados diariamente.

Os CRMs podem ser plataformas complicadas de dominar na melhor das hipóteses, por isso queremos que o software em si seja o mais fácil possível de usar!

Se você quer melhorar o desempenho de seu negócio e encontrar soluções de integração para WooCommerce, o Zoho CRM é o software ideal para a sua empresa! Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para o seu negócio.


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